TIROS: Exército faz disparos para evitar fuga de contrabandistas de madeira

As ações ficaram a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) no município de São Francisco do Guaporé

TIROS: Exército faz disparos para evitar fuga de contrabandistas de madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No período de 31 de maio a 03 de junho de 2019, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva (CFRO/6º BIS), “Batalhão Forte Príncipe da Beira”, desencadeou mais uma Operação ESCUDO com a finalidade de atuar contra crimes ambientais e ilícitos transfronteiriços, tais como narcotráfico e tráfico de armas e munições.

 

As ações ficaram a cargo do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF) no município de São Francisco do Guaporé (RO). A região passa por forte degradação ambiental, com movimento intenso de pessoas, inclusive utilizando olheiros e rádios de comunicação. Os militares do Pelotão realizaram uma infiltração a pé na região da Serra dos Reis. Durante as ações de cerco, disparos de advertência foram efetuados a fim de evitar a fuga dos elementos que se encontravam serrando as árvores. Ao ser dada voz de prisão, cerca de 20 (vinte) pessoas fugiram adentrando à selva.

 

Após as buscas, 04 (quatro) pessoas foram detidas e os seguintes materiais apreendidos: 02 (duas) motosserras; 02 (dois) caminhões com madeira Itaúba; 06 (seis) motocicletas; munições de caça; gasolina; e óleo queimado. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, RO. O acampamento ilegal foi destruído.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS