Após buscas nos pertences dos passageiros, os policiais encontraram, dentro de um violão, o aparelho celular subtraído
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aproximadamente às 10h30 desta sexta-feira (10), um ônibus trafegava no km 1 da BR-364, em Vilhena/RO, quando um de seus ocupantes solicitou ao condutor que parasse o veículo em frente à Unidade Operacional (UOP) da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O indivíduo que, assim como os demais passageiros, seguia de São Paulo/SP até a capital peruana, relatou que durante uma pausa em Cuiabá/MT notou que seu celular havia sido subtraído. Os agentes, então, passaram a realizar entrevistas com os ocupantes, notando que um peruano estava inquieto e nervoso.
Feita uma busca nos pertences do indivíduo, foi localizado, dentro de um violão, o aparelho celular, no qual havia fotos e dados do informante. Diante da prática de furto (artigo 155 do Código Penal), a equipe deu voz de prisão ao homem, de 42 anos, e encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil.
A PRF aconselha a todos os passageiros de ônibus que fiquem atentos e vigilantes com seus pertences pessoais e objetos de valor, para que crimes semelhantes não voltem a acontecer. Entretanto, caso venha a ocorrer qualquer tipo de prática ilícita no interior do veículo, que seja feito o imediato contato telefônico com a PRF, via o número 191.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!