INVESTIGAÇÃO: Homem é preso por suposto envolvimento na morte do procurador da Câmara

Suspeito estava com uma pistola calibre .40, o mesmo usado na morte de Sidnei Soteli

INVESTIGAÇÃO: Homem é preso por suposto envolvimento na morte do procurador da Câmara

Sidnei Sotele, era advogado e procurador em Cacoal / Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem foi preso, no fim da tarde de terça-feira (7), por posse irregular de arma de fogo em Cacoal (RO). Com ele os policiais encontraram uma pistola calibre .40, o mesmo calibre utilizado no homicídio do advogado e procurador da Câmara de Vereadores, Sidnei Sotele. Na ação, o assessor auxiliar do gabinete da presidência, Gideão Francisco da Silva, também foi baleado; ele segue internado.

 


Segundo informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do suspeito, morador do bairro Village do Sol. Com ele foram apreendidas uma pistola .40 com 12 munições intactas, 77 munições de calibre .380 e 3 munições de calibre .22.

 

 

O suspeito já foi ouvido e os policiais continuam as investigações para confirmar a participação no homicídio.

 

 


Investigação


Sidnei foi morto quando estava na frente da Câmara de Cacoal. Após o ataque, o corpo do advogado ficou caído no jardim do gramado da Casa de Leis. O colega dele, Gideão Francisco da Silva, também foi atingido pelos disparos.

 


O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado logo após o crime. Segundo pesquisas realizadas no veículo pela Civil, o automóvel era clonado, pois a numeração dele batia com um mesmo veículo da cidade de Ji-Paraná (RO).

 


Os policiais já estão ouvindo testemunhas e já se tem uma linha de investigação, que segue em sigilo.

 


Velório


O corpo do procurador está sendo velado na Câmara e deve ser enterrado na parte da tarde de quarta-feira (8) no cemitério Santo Antônio. Gideão segue internado no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), mas a unidade hospitalar não deu informações sobre o estado de saúde dele.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS