A ação policial tem como objetivo combater os crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico praticados na cidade de Buritis, no Vale do Jamari
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Buritis, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes e da Polícia Militar do Estado de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (24), a operação denominada “Bad Oil”. A ação policial tem como objetivo combater os crimes de tráfico drogas e associação para o tráfico praticados na cidade de Buritis, no Vale do Jamari. A Polícia revela ainda que os investigados possuem vínculo com facções criminosas.
Durante a operação, foram cumpridas 15 medidas cautelares expedidas pelo Judiciário local, consistentes em 6 mandados de busca e apreensão domiciliar, 7 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de internação provisória de adolescentes em conflito com a lei. Vale ressaltar que 2 mandados de prisão foram cumpridos na unidade prisional de Buritis.
De acordo com as diligências investigativas, foi identificado que os traficantes se referiam aos entorpecentes como: “óleo”, razão pela qual a operação foi batizada “Bad Oil”, que em tradução literal do inglês, significa “óleo ruim”.
A operação contou ainda com apoio de 2 cães farejadores, do Canil do 8° Batalhão da Polícia Militar do município de Ji-paraná.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!