O curso vai oferecer uma atualização e adaptação de acordo com a nova lei 13.425, criada em 2017, quatro anos após a tragédia do incêndio na boate kiss no RS
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RO), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia (CAU-RO), em parceria Corpo de Bombeiros de Rondônia, estão realizando nos meses de março e abril, o Curso Projeto de Proteção Contra Incêndio e Pânico, direcionado aos profissionais que atuam na área.
“O objetivo é atualizar os conhecimentos da legislação vigente e também atender aos novos engenheiros que ingressaram recentemente no mercado de trabalho”, enfatiza Neemias Machado, superintendente do CREA-RO. Ontem pela manhã, foi realizada a aula inaugural do curso no Município de Vilhena, com a presença de oficiais Bombeiros, instrutores, diretoria e presidência do CREA-RO.
Há uma preocupação por parte do Corpo de Bombeiros e do CREA-RO, já que situações de sinistro como incêndios colocam em risco muitas vidas, como foi o caso da Boate “Kiss” anos atrás, em Santa Maria-RS, onde morreram 249 jovens e a tragédia teve repercussão internacional. De acordo com o Sargento Ronaldo, em 2017 foi realizado esse mesmo curso com a participação de profissionais de engenharia aqui em Rondônia. “Foi bastante proveitoso, pois nós vemos o assunto com bastante seriedade e, passar esses novos conhecimentos aos profissionais de engenharia, pode ajudar muito na elaboração de novos projetos, visando à segurança de uma forma geral para evitar tragédias como já houve pelo país afora”, explica o Sargento.
Para o presidente do CREA-RO, Carlão Xavier, o curso de Proteção contra Incêndio e Pânico vai qualificar ainda mais os engenheiros e proporcionar um atendimento mais eficiente aos seus clientes. “O CREA-RO valoriza essas iniciativas, sempre buscando oferecer conhecimento técnico e qualificação aos profissionais atuantes no estado, pois esse curso é muito importante e pode até salvar vidas em caso de sinistro”, ressalta Carlão.
De acordo com o CREA-RO, o treinamento iniciou hoje no cone sul do estado e vai se estender passando por Cacoal na próxima semana, Jí Paraná no fim do mês, até Porto Velho no início de abril. O cursotem a carga de 40 horas/aula e uma semana de duração. “É uma oportunidade para profissionais recém-formados e também para os mais antigos, pois vai oferecer uma atualização e adaptação de acordo com a nova lei 13.425, criada em 2017, quatro anos após a tragédia do incêndio na boate kiss”, completou o presidente Carlão Xavier.
Confira abaixo os municípios e datas de realização:
VILHENA
11/03/2019 a 15/03/2019
(Período Diurno)
CACOAL
18/03/2019 a 22/03/2019
(Período Diurno)
JÍ PARANÁ
25/03/2019 a 29/03/2019
(Período Diurno)
PORTO VELHO
01/04/2019 a 05/04/2019
(Período Diurno)
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!