Segundo a psicóloga responsável, Núbia Roberta Aires, especializada em Psicologia Infantil e Adolescente, o projeto é voltado à queixa escolar dentro das escolas
Foto: Ilustrativa
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cacoal reformou o espaço para atendimento psicológico para crianças. O trabalho já existe há oito anos, com foco em Psicologia Escolar, voltado para problemas de aprendizagem e comportamento. São atendidas crianças a partir de dois anos de idade até adolescentes, na faixa etária até 15 anos.
Os atendimentos são encaminhados via relatório, pelos diretores e professores, conforme a necessidade de cada um.
Segundo a psicóloga responsável, Núbia Roberta Aires, especializada em Psicologia Infantil e Adolescente, o projeto é voltado à queixa escolar dentro das escolas. “O foco da Psicologia Escolar é a aprendizagem, mas os sintomas que levam ao baixo rendimento escolar muitas vezes são associados a outros problemas como depressão, ansiedade, Bullying e outros”, disse.
Os acadêmicos de uma faculdade de Psicologia local também auxiliam no atendimento, o que tem contribuído para o trabalho.
As crianças são atendidas com acompanhamento dos pais, das 7h00 às 13h00, de segunda a sexta-feiras mediante encaminhamento das escolas.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!