Fabiano Andreotti de Souza foi assassinado no interior da Cela 20
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, prendeu em flagrante delito Alexandre B. S e Aloncio C.. Ambos os detentos, no dia de ontem (28/01), assassinaram o detento Fabiano Andreotti de Souza no interior da Cela 20, pavilhão B3 (área reservada aos detentos do Comando Vermelho), no Presídio de Ariquemes/RO.
“Assim que a Polícia Civil foi comunicada do crime adotamos todas as providências de polícia investigativa. A cela foi periciada, os instrumentos do crime devidamente apreendidos e os demais detentos, no total de 15 que habitavam a cela, foram interrogados.
A Polícia Civil rapidamente esclareceu esse crime e os detentos Alexandre (condenado a mais de 50 anos de prisão) e Aloncio (condenado a mais de 110 anos de prisão), acabaram confessando a autoria.
Os infratores afirmaram que Fabiano comentou com os companheiros de cela que havia assassinado em 2015, no município de Buritis/RO, um rapaz chamado André, vulgo “Tatu”, e que havia recebido R$ 50 mil para cometer esse crime. Ocorre que Fabiano não sabia que a vítima deste crime era irmão do detento Alocio. Então, como forma de vingar a morte do irmão, Aloncio, com a ajuda de Alexandre, assassinou Fabiano ao raiar do dia.
O laudo tanatoscópico apontou, além de estrangulamento, 14 perfurações na região do pescoço e outras 14 perfurações na região do abdome, sendo que estas últimas foram determinantes para a morte porque atingiram o coração e o pulmão da vítima”, declarou o Dr. Rodrigo Camargo.
Após a juntada de todos os laudos periciais a Polícia Civil remeterá o inquérito policial ao Ministério Público para oferecimento da denúncia.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!