Ji-Paraná corre risco de enchente.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o aumento do nível das águas do Rio Machado, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros está em alerta para possível enchente no município de Ji-Paraná. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) já está disponibilizando uma estrutura improvisada no Ginásio Adão Lamota para as famílias que estão sendo retiradas da beira do rio.
Até o momento, as áreas de risco são os bairros Duque de Caxias, parte dos bairros São Francisco, Primavera, Urupá, Casa Preta e Parque São Pedro.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota, as equipes da Semas estão de plantão para, caso o nível do rio suba ainda mais, atender às famílias desabrigadas. “Nós temos uma logística de material e recursos humanos para dar esse apoio”, garantiu a secretária.
Nos casos onde há enchentes e as famílias não tenham para onde ir, é preciso que liguem para o Corpo de Bombeiros, através do número 193. A Prefeitura de Ji-Paraná será acionada para oferecer o apoio necessário.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!