A ansiedade foi compensada pela beleza de um quintal cheio de luzes, adornos e enfeites natalinos.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A chegada do Bom Velhinho marcou a abertura oficial da Casa do Papai Noel na noite de ontem, sexta-feira (30) em Ji-Paraná. Nem mesmo a chuva que caiu sobre a cidade tirou a animação do público, especialmente crianças, que acompanharam Noel e da Mamãe Noel chegando no caminhão do Corpo de Bombeiros.
O pequeno Flávio Fernandes de quatro anos, por exemplo, passou o dia pedindo para ver o Papai Noel. A família dele foi uma das primeiras a chegar na casa mais iluminada de Rondônia para aguardar o bom velhinho. A ansiedade foi compensada pela beleza de um quintal cheio de luzes, adornos e enfeites natalinos.
"Ele ficou encantado com tudo, principalmente com a árvore de natal com cerca de 12 metros de altura. Mas emoção maior foi quando ele viu o papai Noel", disse Cristina Fernandes, mãe de Flávio.
O velhinho recebeu a chave simbólica da Casa das mãos do Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT). "A entrega da chave é uma maneira criativa de dizer que as portas de Ji-Paraná estão abertas para esse clima contagiante de natal. Que os corações dos jiparanaenses e dos visitantes de outros municípios recebam a alegria do Papai Noel", disse o prefeito.
A casa ficará aberta todas as noites, das 19 horas às 22h30 até o dia seis de janeiro. A expectativa é receber pelo menos 10 mil visitantes durante esse período. Segundo a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barboza, várias mãos ajudaram a preparar a casa que tem sido referência na Região Norte do país.
"Temos a satisfação de ver que, apesar de toda chuva que caiu nesta sexta-feira, as pessoas vieram prestigiar a Casa. A gente vê a alegria das famílias aqui presentes, em ver tanto brilho e encanto" ressaltou a presidente.
Além da Casa do Papai Noel e as ruas enfeitadas com adornos e luzes, a Prefeitura de Ji-Paraná irá promover ações culturais como espetáculos e cantatas natalinas. A programação de natal e Ji-Paraná é realizada pela Prefeitura, em parceria com a Câmara de Vereadores e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
"Como é bom ver que esta parceria tem dado muito certo. Temos está certeza pelo olhar das pessoas que estão aqui está noite. Está é a recompensa. E vamos continuar esse trabalho para que o nosso varejo seja fortalecido e a economia do nosso município seja fomentada" disse o vice-presidente da CDL, Elias Pereira.
Já os vereadores Ida Fernandes e Isaias Arnica, que representaram o Legislativo na Abertura, elogiaram a organização e a riqueza de detalhes da Casa do Papai Noel. “É um ambiente que encanta todas as pessoas. Aqueles que não conhecem a Casa do Papai Noel de Ji-Paraná precisam visitá-la”, ressaltou a vereadora Ida Fernandes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!