Moradores já acostumados com o recorrente episódio da natureza, demostravam uma certa tranquilidade
Foto: jaruonline
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A intensa chuva iniciada na noite desta terça feira (27) que se prolongou até a madrugada de hoje (28), causou a primeira enchente do ano de 2018 do Rio Mororó. Novamente residências localizadas as margens do rio, que corta praticamente toda a cidade, foram inundadas ou ficaram ilhadas.
Moradores já acostumados com o recorrente episódio da natureza, demostravam uma certa tranquilidade.
Com bastante agilidade a maioria dos moradores adotaram, em tempo hábil, medidas para proteger seus moveis, uma moradora relatou que vivencia esta situação a 20 anos, e neste período ela relata já ter aterrado seu terreno, levantado sua casa, e construído muro, porém nada impediu a incursão da água.
Outros almejam o fim do sofrimento com o recebimento das casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Cerca de 600 moradias estão prontas no município aguardando apenas tramites burocráticos para liberação.
No tocante a preocupação dos moradores em relação a novas enchentes, as previsões meteorológicas para os próximos dias, não são muito boas. De acordo com site de meteorologia Clima Tempo, o restante da semana continuará chovendo, com maior intensidade no próximo sábado (01) e domingo (02).
No aspecto quantitativo a previsão é de 80mm de chuva nos dois primeiros dias de dezembro, para termos uma ideia do volume de água, somente nesta madrugada caíram 41mm de chuva.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!