ÍNDICE: 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná apresenta o melhor desempenho do Brasil

Também ficaram entre as 100 primeiras com melhor desempenho no país e a  2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO (3ª), a Vara do Trabalho de Machadinho d'Oeste/RO (48ª )

ÍNDICE: 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná apresenta o melhor desempenho do Brasil

Foto: Secom TRT14

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Primeira Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO, foi a primeira colocada, entre as 1.571 varas do trabalho avaliadas, como a Unidade Trabalhista com melhor desempenho no país, conforme o  Índice Nacional de Desempenho (iGest), divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, no dia  25 de outubro. 

 

Também ficaram entre as 100 primeiras com melhor desempenho no país, a  2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO (3ª), a Vara do Trabalho de Machadinho d'Oeste/RO (48ª ) e a Vara do Trabalho de Buritis/RO (70ª).

 

O titular da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, juiz Carlos Antonio Chagas Junior, falou que os dados revelados refletem a dedicação e compromisso dos servidores e magistrados que atuam na Unidade. "Para chegar a esse patamar, atribuo ao desempenho e espírito de equipe dos servidores e magistrados que sempre estiveram preocupados com a prestação jurisdicional com efetividade", ressaltou o juiz.

 

 

Sobre o Índice

 

O iGest, foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e apresenta um referencial numérico que sintetiza os mesoindicadores: acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. 

 

Segundo a chefe do Núcleo de Estatísticas do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC),  Alessandra Felizardo, os mesoindicadores são adotados em consonância com os objetivos judiciários do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2015-2020 de assegurar a celeridade e a produtividade na prestação jurisdicional, estimular a conciliação e as soluções alternativas de conflito, bem ainda impulsionar as execuções trabalhistas e fiscais. "O que fez a  Unidade ser a melhor do país foi o bom desempenho em todos os mesoindicadores", revelou Alessandra.

 

Os mesoindicadores são compostos por 13 indicadores construídos com base em 17 variáveis utilizando dados oficiais do Sistema e-Gestão dos últimos 12 meses anteriores a sua extração, referentes às varas do trabalho. Ao refletir o desempenho de cada vara do trabalho, o iGest busca auxiliar na melhoria da efetividade da prestação jurisdicional combinada à força de trabalho disponível, revelando-se, dessa forma, importante ferramenta de gestão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS