Descuido de terceiros ao soltar fogos de artificio que resultaram em um incidente que por muito pouco não custou a vida de uma criança de 12 anos e outra de três anos de idade.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O caso foi registrado na noite deste domingo, 28 de Outubro, durante a carreata em comemoração à vitória de Jair Messias Bolsonaro (PSL) a presidência da república, na avenida Major Amarante, no Centro de Vilhena.
Cerca de 10 mil pessoas participaram da carreata da vitória de Jair Bolsonaro a presidência e de Coronel Marcos Rocha para o Governo de Rondônia, pelas principais avenidas de Vilhena/RO. Buzinaços, gritos de ordem e fogos de artifício movimentaram a avenida Major Amarante.
E foi justamente o descuido de terceiros ao soltar fogos de artíficio que resultaram em um incidente que por muito pouco não custou a vida de uma criança de 12 anos e outra de três anos de idade. Os pais estavam a bordo de um Toyota Corolla de cor preto e placas de Vilhena/RO, com as janelas abertas, ocasião em que um rojão adentrou pela janela e ao atingir o corpo da criança de 12 anos que estava no banco de trás, explodiu.
Além de danificar o automóvel, a criança sofreu sérios ferimentos, principalmente na face e foi socorrido por populares juntamente com a mãe, ao pronto-socorro do Hospital Regional de Vilhena. O bebê e a mãe do garoto de 12 anos estavam nervosos e assustados, e também receberam atendimentos médicos. O pai da criança sofreu ferimento com sangramento intenso na região lombar, mas, permaneceu no local.
A Polícia Militar foi acionada por um policial que por lá passava, no entanto, o motorista do carro não mais permaneceu no local. Leandro dos Santos, amigo da família, declarou através das redes sociais, que as pessoas que atiraram os fogos de artificio que causaram o incidente, prestaram apoio e foram estes, que socorreram as vítimas. Ainda segundo Leandro, o pai da criança saiu do local para ir até o hospital, onde também foi atendido pela equipe médica.
O para-brisas do carro e suportes internos foram danificados com a explosão do rojão.
Este foi o único incidente ocorrido durante a comemoração que teve seu início as 19 horas e terminou por volta das 23h.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!