RESULTADO: PRF e MP-RO divulgam balanço da "Operação Combustão"

Os indivíduos presos responderão pelo cometimento de delitos de diversas naturezas, como, por exemplo, crime ambiental, receptação e associação criminosa

RESULTADO: PRF e MP-RO divulgam balanço da

Foto: Divulgação/PRF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Na tarde da última quinta-feira (20), foi concluída, com êxito, a fase executiva da "Operação Combustão", que teve início há aproximadamente oito meses e foi realizada em cooperação com o Ministério Público e o Poder Judiciário de Ariquemes/RO, contando, ainda, com o apoio do Exército Brasileiro, da Perícia Técnica da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

 

A operação começou com uma denúncia anônima feita à Central de Atendimento da PRF (via número 191) e desencadeou ações em campo por parte do Núcleo de Inteligência, que realizou a coleta de acervo probatório robusto quanto à prática corriqueira de comércio clandestino de combustíveis, bem como adulteração do material e seu depósito em condições irregulares, causando danos ambientais e gerando riscos à coletividade.

 

No início da manhã de quinta, mais de 30 policiais rodoviários federais efetuaram o cumprimento de 17 prisões e a apreensão de R$ 81.813,40 (oitenta e um mil e oitocentos e treze reais e quarenta centavos), de 4 armas de fogo, 47 munições e 8.820 litros de combustível (entre óleo diesel, álcool, gasolina, óleo vegetal e arla).

 

Cumpre destacar que a Polícia Rodoviária Federal foi a única força policial envolvida na operação, demonstrando seu alto nível de profissionalismo e eficiência na realização de ação controlada por longo, devidamente ajustada com o Ministério Público e autorizada pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Ariquemes.

 

Os indivíduos presos responderão pelo cometimento de delitos de diversas naturezas, como, por exemplo, crime ambiental, receptação e associação criminosa. As penas somadas podem chegar, em alguns casos, a mais de 40 anos de prisão.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS