A região é marcada por diversas ocorrências perante extrativismo e transporte ilegal de madeira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em Pimenta Bueno (RO), às 20 horas desta terça-feira (28), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão no Km 198 da BR-364, conduzido por um homem, de 48 anos, e constataram ilegalidade no transporte da madeira carregada.
Após os policiais solicitarem o documento do motorista e do produto florestal, que saiu da cidade de Espigão D'Oeste/RO, foram notadas grandes divergências no decorrer da fiscalização, o que os levou à conclusão de estarem diante de reaproveitamento da DANFE e do DOF para o transporte da madeira.
Pelo fato do indivíduo estar reutilizando os documentos usados pela manhã para realizar um segundo transporte de madeira, ficou configurado o cometimento do delito previsto no art. 46 da Lei de Crimes Ambientais, o que culminou na apreensão da carga e na confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista.
Para mais informações sobre a PRF, acompanhar nossas páginas no Facebook (@PRFRondonia), no Twitter (@prf_ro) e na Agência PRF (www.prf.gov.br/agencia/estados/rondonia).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!