O triste fato aconteceu na tarde deste domingo, por volta das 16 horas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma atitude heróica do jovem Fábio Isaque Siena, muito conhecido no meio artístico em Ji-Paraná, acabou custando a sua própria vida.
O triste fato aconteceu na tarde deste domingo, por volta das 16 horas. Fábio morreu durante o salvamento de duas amigas que estavam se afogando no Rio Urupá, em Ji-Paraná.
De acordo com testemunhas, um grupo de amigos brincavam no rio, quando duas jovens se distanciaram e foram nadar em uma região mais funda.
Ao perceber que as amigas estavam se afogando, Fábio entrou na água rapidamente e conseguiu salvar uma das garotas. Logo em seguida, ele retornou para a água e ficou lutando contra a correnteza tentando salvar a outra amiga.
Em um determinando momento, Fábio afundou e não foi mais visto. A jovem continuou se afogando e foi salva por um outro amigo, que utilizou um galho de uma árvore. Uma Unidade do Corpo de Bombeiros foi até ao local e encontrou o corpo de Fábio bem próximo ao local onde se afogou.
HOMENAGENS
Nas redes sociais familiares, amigos e admiradores de Fábio fazem homenagens ao jovem de apenas 28 anos.
"HERÓI DA VIDA REAL.
Jovem morre no Rio Urupá ao lutar para salvar duas amigas de afogamento. Artista e ativista cultural Fábio Isaque Siena, de 28 anos, trabalhava na Funai em Ji-Paraná, era formado em ciências sociais. Muito querido por todos, Fábio partiu deixando admiradores e amigos que o homenageiam neste dia triste. O sepultamento será em Porto Velho, onde moram seus pais. Velório às 17h na funerária São Cristóvão, na avenida Jorge Teixeira", postou o jornalista e escritor Júlio Olivar em sua conta no facebook.
A Fundação Cultural de Ji-Paraná publicou uma nota lamentando a tragédia. Veja abaixo.
“A Fundação Cultural de Ji-Paraná, vem a público retratar a dor da perda do jovem, talentoso e dedicado que fazia parte do Grupo de Teatro Celeiro Cultural. Fábio Isaque Siena morreu na tarde de hoje 29/07/2018 num ato de bravura a amor ao próximo. Era um dedicado frequentador de todas atividades Culturais desta Fundação não como espectador mas como apoio, e no Caldeirão Cultural de 15 de abril se apresentou. A toda família Siena nossos sentimentos”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!