RESGATE: PRF liberta menor e prende suspeito de sequestro e cárcere privado

Em virtude da ausência de documento do motociclista e da presença do menor, a equipe diligenciou até o endereço residencial do primeiro

RESGATE: PRF liberta menor e prende suspeito de sequestro e cárcere privado

Foto: Assessoria PRF

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na madrugada desta quinta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou, no Km 514 da BR-364, em Ariquemes/RO, uma motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha, que era conduzida por um homem, de 44 anos, e tinha como passageiro um menor, de 16 anos.

 

Ao proceder à fiscalização, a equipe da PRF percebeu a condição de embriaguez do condutor, sendo, então, submetido ao exame de alcoolemia, o qual constatou o teor de 0.76 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

 

Em virtude da ausência de documento do motociclista e da presença do menor, a equipe diligenciou até o endereço residencial do primeiro. Durante os procedimentos, foi verificado extremo nervosismo por parte do menor, o qual alegou estar sendo vítima de sequestro e ameaças por parte do condutor desde a última segunda-feira.

 

Já na residência do indivíduo, sua genitora autorizou a entrada dos policiais, que localizaram uma tornozeleira eletrônica cortada, sendo confirmado pelo homem que a utilizava em virtude de um crime de porte ilegal de arma de fogo, mas que resolveu cortá-la. 

 

Em contato com familiares do menor, foi ratificado seu desaparecimento desde a última segunda-feira, quando havia saído de casa para vender castanhas.

 

Na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Ariquemes, foi feito contato telefônico com o Conselho Tutelar, para que acompanhasse a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial, ficando a Conselheira com a custódia do menor.

 

Em virtude dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado (art. 148 do Código Penal), embriaguez ao volante (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro), ameaça (art. 147 do Código Penal) e dano ao patrimônio público (art. 163, III, do Código Penal), sendo encaminhado à Polícia Civil de Ariquemes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS