Enquanto os restantes boicotaram a assinatura, depois de um tumulto na sessão que foi suspendida pelo presidente da casa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Ernandes Amorim (PR), denunciou uma manobra orquestrada pelo prefeito Thiago Flores (PSL), de acordo com Amorim, a manobra visa evitar a instalação de uma CPI, para investigar possíveis irregularidades na Secretaria municipal de Saúde. Amorim disse que os vereadores foram orientados pelo prefeito e cooptados pelo presidente da Câmara Vanilton Cruz (Solidariedade), “Nove vereadores que estavam na cidade, boicotaram a sessão, impossibilitando a assinatura do requerimento da CPI”, declarou.
Ainda de acordo com Amorim, cortaram o até o som da Câmara, para evitar que a discursão que estava acirrada fosse ouvida pela plateia. “O prefeito quer a todo e qualquer custo que a CPI não seja instalada, só ainda não sabemos o porquê” Argumenta Amorim. “Infelizmente tem vereadores que se submetem a esse jogo favorecendo a impunidade e a indecência. Em tempos em que a sociedade clama por transparência, querem colocar para debaixo do tapete as prováveis falcatruas praticadas com o dinheiro público”, disse o legislador.
O requerimento que propõe a criação da CPI é de autoria do vereador Amorim e seria assinado pelos vereadores na sessão do dia 04/06, mas só três vereadores se prepuseram a assinar. Enquanto os restantes boicotaram a assinatura, depois de um tumulto na sessão que foi suspendida pelo presidente da casa.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!