EM VILHENA: Caminhoneiros podem causar desabastecimento de combustível

Estoque de gasolina nos principais postos da cidade não dura até o final de semana

EM VILHENA: Caminhoneiros podem causar desabastecimento de combustível

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O movimento de paralisação dos caminhoneiros chega ao terceiro dia. Os caminhoneiros continuam protestando em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em 24 Estados do país, mais o Distrito Federal. Em Rondônia, as manifestações se concentram na BR-364 em três cidades: Candeias do Jamari, Ouro Preto do Oeste e Vilhena. 

 


A manifestação busca a redução do valor do óleo diesel, que tem tido altas consecutivas nas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o IBGE.



Alguns atos ocorrem diante de refinarias, impedindo a saída de caminhões-tanque, o que já causou desabastecimento de combustível e alguns alimentos em várias cidades. Porém a maioria das manifestações impede a passagem apenas de caminhões, liberando a de carros de passeio e outros veículos. Por isso, o movimento tem recebido apoio da sociedade civil e de entidades de classes. Em Vilhena por exemplo, a ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena) manifestou apoio ao movimento se solidarizando com os caminhoneiros e donos de veículos. 



Para o presidente da entidade, empresário Elói Maria, toda a sociedade precisa se engajar nesta luta contra o preço abusivo dos combustíveis no Brasil. “É um absurdo pagarmos 45% de imposto sobre a gasolina e quase 30% sobre o diesel. É um absurdo vermos países importando combustível do Brasil e revendendo ao consumidor final por um preço muito menor que o vendido por aqui. O povo não aguenta mais essa pagar essa alta carga tributária”, disse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS