Prefeita será julgada no TSE; aliados se dizem tranquilos e adversários apostam na queda

Advogada de Brasília vai apresentar tese para manter Rosani no cargo

Prefeita será julgada no TSE; aliados se dizem tranquilos e adversários apostam na queda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O FOLHA DO SUL ON LINE não conseguiu confirmar a pauta no site do TSE, mas o advogado Manoel Veríssimo, que atua na defesa da prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), prevê que o julgamento dela na última instância da Justiça Eleitoral será na semana que vem, precisamente no dia 10 de abril, terça-feira.

 

A ação que pede a cassação do mandato da emedebista foi proposta pelo Ministério Público e por adversários derrotados por ela no pleito de 2016. A alegação é de que, ao disputar a eleição, ela não estava apta a concorrer ao cargo.

 

A principal tese jurídica a ser apresentada no TSE, por uma advogada de Brasília, considerada uma das melhores do país em Direito Eleitoral, deverá contestar a aplicação da “ficha limpa” contra a líder vilhenense. O argumento é de que Rosani, que foi condenada junto com o marido, em 2008, não poderia ser atingida pela acusação de abuso de poder no pleito daquele ano.

 

Para os advogados de Rosani, a inelegibilidade só se aplicaria ao “cabeça de chapa”, no caso, o ex-prefeito Melki Donadon. O casal foi condenado por causa de um evento realizado em período eleitoral, mas não estava presente à cerimônia.

 

Já os adversários da prefeita sustentam que o caso dela já está superado na justiça e que, nesta fase, não cabe mais contestar sua condenação.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS