O curso teve a participação de 17 alunos sendo 10 encaminhados pelo Juizado Especial Criminal da Comarca
IFRO sedia final do curso de ressocialização ambiental do MP-RO / Foto: IFRO sedia final do curso de ressocialização ambiental do MP-RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, ofereceu suas instalações para arealização de atividade prática do curso de Ressocialização Ambiental, promovido pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). O curso teve a participação de dez alunos encaminhados pelo Juizado Especial Criminal da Comarca e sete alunos que assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.
As aulas ocorreram entre os dias 20 a 25 de novembro, com encerramento no campus do IFRO, onde os alunos assistiram a aulas de temática ambiental com foco no projeto de recuperação de nascentes desenvolvido na unidade, além de instruções sobre recuperação de solos. Ao final da atividade teórica, os alunos visitaram a nascente e realizaram uma atividade prática, com o plantio de mudas na área da nascente e da mata ciliar.
De acordo com o MP-RO, a atividade tem o objetivo de propiciar a estes alunos “noções ambientais básicas para que possam compreender a efetiva relação homem/natureza e demonstrar em suas vivências a mudança comportamental para uma sadia qualidade de vida”.
Chefe do Departamento de Integração, Ensino, Pesquisa e Extensão (DIEPE), Dierlei dos Santos frisou a importância de o IFRO ter sido escolhido para sediar a atividade. “Creio que esta é uma demonstração da qualidade do trabalho desenvolvido no Instituto, o que enche de orgulho todos os profissionais que atuam no campus. Além disso, cumprimos com essa atividade o nosso papel institucional de estender e compartilhar o conhecimento que acumulamos aqui para a sociedade em geral”, comentou.
Diretor-Geral do Campus Cacoal, o professor Davys Sleman também viu a escolha do IFRO para a realização dessa atividade como expressão de valorização do trabalho desenvolvido pela comunidade acadêmica do Instituto. “O modelo de recuperação da nossa nascente já se tornou um símbolo de cuidado com o meio ambiente, utilizado pela Promotoria para uma finalidade tão importante. É momento de valorizar nossos profissionais e também a equipe da prefeitura, na pessoa do Jorge Murer, que uniram forças para propiciar isso ao nosso campus”, destacou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!