O Genus ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do turno. Na última
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do turno. Na última quinta-feira, o Aurigrená da capital havia vencido o Lobo do Cerrado por 1 a 0, no Aluízio Ferreira.
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Genus abriu o placar aos 16 minutos com Tcharlles em rápido contra-ataque. Aos 48’, Cabixi, de cabeça, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Genus conquistou o segundo turno, garante vaga na Copa Verde 2016 e fará à final do Campeonato Rondoniense Gazin 2015 diante do VEC.
As duas equipes voltam a se enfrentar nos dias 28 de junho e 5 de julho pela decisão do Estadual 2015. O primeiro jogo será no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o segundo duelo será no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
O jogo – Após a derrota na última quinta-feira, o VEC entrou em campo buscando tomar conta das ações da partida. E logo aos cinco minutos, o Lobo do Cerrado chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Aos 5 minutos, Cabixi recebe dentro da área e bate na saída do goleiro Dida, mas o árbitro Sidinei Pereira Oliveira assinala a marcação de um impedimento.
Aos 19’, Edilsinho levanta na área e Dida se estica todo e afasta o perigo da meta. Aos 21 minutos, Edilsinho cobra escanteio, Cabixi tenta e a bola sobra dentro da pequena área para Alex Barcellos, que finaliza para fora. Três minutos depois, Diego Siqueira faz jogada pelo meio e lança Cabixi, mas o zagueiro João Pedro se antecipa no lance, corta a trajetória da bola e por pouco não faz contra.
Aos 25’, o Genus chega pela primeira vez com perigo. Tcharlles avança pela esquerda e passa para Dodô, que acerta um chute forte, mas o goleiro Naldo realiza grande defesa e salva o VEC.
Aos 32’, Tcharlles faz jogada pela esquerda, entra na área e encontra Fernandinho livre na área, que finaliza na rede pelo lado de fora.
Aos 38 minutos, o Genus fica com um jogador a menos em campo. Dimas faz falta em Edilsinho, toma o segundo cartão amarelo e é expulso.
Para a segunda etapa, o Genus volta a campo com uma modificação. Com dores, Fernandinho pediu para sair e, em seu lugar, entrou Pemaza. Já o VEC voltou pressionado o adversário em busca do seu gol. Com isso, Alex Carioca sacou o zagueiro Vinícius e colocou em campo o atacante Souza.
Aos 11 minutos, Dodô e Carlinhos se desentendem em campo e o jogador do VEC acerta um soco no atleta do Genus. Os jogadores de ambas as equipes batem boca, mas logo se acalmam e o árbitro manda o jogo seguir.
Aos 16 minutos, Edilsinho tenta o passe na lateral, mas Dodô se antecipa no contra-ataque e lança Tcharlles que ganha na velocidade do zagueiro Alex Barcellos e bate da entrada da área no canto do goleiro Naldo, abrindo o placar para o Genus.
Aos 22’, o goleiro Dida erra o tempo da bola e a zaga do Genus afasta o perigo. No lance, o goleiro do Genus se machuca e os jogadores de ambas as equipes voltam a se desentender. O reserva Michel, do Aurigrená da Capital, foi expulso.
Aos 29’, o goleiro Dida caiu em campo, sentiu o joelho e pediu substituição. No seu lugar, entrou Johnatan.
Aos 31’, Pemaza recebe livre em velocidade e dá um toquinho na bola na saída do goleiro Naldo, que leva a melhor no lance e coloca para escanteio.
Aos 43 minutos, Salatiel recebe na entrada da área e bate colocado no canto, mas a bola vai para fora. Cinco minutos mais tarde, o VEC consegue chegar a igualdade. Edilsinho cruza na área, a bola cruza a área do Genus e Cabixi cabeceia livre, deixando tudo igual no Portal da Amazônia.
Após o gol, o Genus antecipou a marcação, sufocando o VEC em seu campo de defesa e garantiu o título do segundo turno da competição.
Ficha Técnica
VEC 1 x 1 Genus
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira;
Auxiliares: Claudio Márcio de Souza e Sérgio Carlos Rodrigues; 4º árbitro: Jonathan Antero;
Gols: Tcharlles aos 16’ e Cabixi aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos: Alex Barcellos, Diego Siqueira, Edilsinho, Salatiel e Vinícius (VEC); João Pedro e Tcharlles (Genus);
Expulsão: Dimas e Michel (Genus);
VEC
Naldo, Carlinhos, Alex Barcellos, Vinícius (Souza) e Jonatas (Roallase); Cucaú, Rai, Diego Siqueira (Michel) e Edilsinho; Salatiel e Cabixi. Técnico: Alex Carioca.
Genus
Dida (Johnatan); Guarate (Pinóquio), Jobert, João Pedro e Dodô; Vitão, Dimas, Xana e Alex; Tcharlles e Fernandinho (Pemaza). Técnico: Claudemir Pontin.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!