COPA 2018: Seleção brasileira faz treino preparativo para o jogo com o México na próxima segunda

Neymar, Filipe Luís e Philippe Coutinho treinaram chutes a gol

COPA 2018: Seleção brasileira faz treino preparativo para o jogo com o México na próxima segunda

Foto: Divulgação

Depois de um dia de folga em Sochi, na Rússia, a seleção brasileira voltou a treinar nesta sexta (29), dando início aos preparativos para o jogo contra o México, na próxima segunda-feira (1º) pelas oitavas de final. Nas atividades com bola, o técnico Tite pode contar com o reforço do lateral direito Danilo, recuperado da lesão no quadril, que o deixou fora das duas últimas partidas da fase de grupos da Copa do Mundo. Douglas Costa e Marcelo porém ainda estão aos cuidados do departamento de fisioterapia.

*

Os jogadores que iniciaram a partida contra a Sérvia fizeram atividades regenerativas com o preparador físico Fábio Mahseredjian, alongamento e corrida em volta do gramado. Neymar, Filipe Luís e Philippe Coutinho treinaram chutes a gol.

 

Os demais fizeram aquecimento com o preparador Ricardo Rosa e seguiram para um trabalho técnico-tático em campo reduzido, com dois times de quatro jogadores e a participação dos goleiros. Alisson, Ederson e Cássio trabalharam com o preparador Taffarel e o assistente Rogério Maia.

 

Titular na estreia do Brasil na Copa da Rússia, Danilo participou das atividades com o grupo de reservas. "Estou de volta graças ao trabalho dos fisioterapeutas, médicos e preparadores. Nós trabalhamos quase que todo o tempo nestes dias em que estive fora. Hoje já pude treinar em alta intensidade com a equipe. O mais importante é estar à disposição e ajudar o grupo", disse.

 

Antes das atividades, Tite conversou por cerca de 10 minutos com a equipe e a comissão técnica. Marcelo participou desta etapa, mas em seguida voltou para a fisioterapia, onde segue tratamento para o espasmo que sofreu na musculatura da coluna. O lateral esquerdo foi substituído aos 9 minutos do primeiro tempo da partida contra a Sérvia, na qual o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo E, com sete pontos.

 

O treinamento terminou com cobranças de pênaltis. Logo depois, os filhos dos jogadores tomaram o campo. Hoje participaram da brincadeira os filhos de Neymar, Fágner, Danilo, Alisson, Willian e Paulinho.

 

A seleção volta a treinar neste sábado (30) pela manhã (horário de Brasília). No início da noite, a delegação embarca para Samara, onde enfrentará o México, a partir das 11h (horário de Brasília) de segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Neste domingo, a seleção deve fazer o reconhecimento de gramado em Samara, com treino de uma hora cronometrado pela Fifa. 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Samuel Bonfá

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS