Nesta quinta-feira (30),
Rondoniaovivo recebeu denúncia do presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, George Telles Menezes, relatando episódios de vandalismo nas proximidades do Complexo Madeira-Mamoré. Vândalos, usando pés de cabra, danificaram as grades que cercam a praça. Dias depois, arrombaram também os tapumes de metal utilizados como cerca provisória.
Menezes conta que, além dos furtos e dos episódios de vandalismo, recentemente um carro subiu a calçada e avançou em um dos portões do Complexo, danificando a estrutura. “Falta segurança pública na região Central. É uma área com muitos furtos, arrombamentos e outros delitos - resultado da falta de política pública de segurança”, afirma o presidente da OSCIP. A empresa responsável pela administração do ponto turístico já trabalha para resolver o problema.
FOTO: Estragos nas grades - George Telles Menezes / Rondoniaovivo
Como registrou Rondoniaovivo várias vezes, o Centro da capital de Rondônia enfrenta problemas de zeladoria e de segurança. Com certa constância, prédios são saqueados. Na semana passada, bandidos furtaram fiação elétrica na área da Vila dos Ferroviários e em parte da calçada do Complexo.