SP: fábrica clandestina ligada a mortes por metanol é localizada

Polícia acredita que bebidas foram misturadas com etanol adulterado

SP: fábrica clandestina ligada a mortes por metanol é localizada

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) localizou nesta sexta-feira (10) uma fábrica clandestina de bebidas de onde teriam saído garrafas adulteradas que causaram a morte de duas pessoas, por intoxicação de metanol. O imóvel fica em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A operação cumpre mandados de busca e apreensão em diferentes estabelecimentos.
 
Confira:  SP investiga 148 casos suspeitos de intoxicação por metanol
De acordo com a polícia, a fábrica utilizava etanol de posto de combustíveis na fabricação irregular das bebidas alcoólicas. O etanol, por sua vez, estaria misturado a metanol, substância altamente tóxica e proibida para consumo humano.
 
Ligação com mortes
 
Os dois primeiros óbitos registrados em São Paulo, vítimas de intoxicação por metanol presente em bebidas alcóolicas, foram em um mesmo estabelecimento comercial da zona leste de São Paulo. Durante as investigações, a polícia chegou até o fabricante, que teve produção clandestina desmantelada.
 
Os agentes chegaram até o local após investigarem a morte da primeira vítima por intoxicação. O homem passou mal em 12 de setembro e morreu quatro dias depois. No bar onde ele consumiu a bebida, foram apreendidas nove garrafas, das quais em oito os peritos detectaram a presença de metanol, com percentuais que variavam de 14,6% a 45,1%.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Governo deveria implementar tarifa zero no transporte público?
Carros alugados por vereadores deveriam ser adesivados e identificados?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS