IMUNIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho amplia Multivacinação neste sábado (11)

O Dia D da campanha, data nacional preconizada pelo Ministério da Saúde, será em 18 de outubro

IMUNIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho amplia Multivacinação neste sábado (11)

Foto: Leandro Morais

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza entre os dias 6 e 31 de outubro a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
 
Para ampliar o alcance da vacinação, a Semusa adotará uma estratégia diferenciada na capital: a ação especial começará já neste sábado (11), com vacinação em três unidades de saúde e uma escola da cidade, pois essas unidades estarão fechadas no Dia D.
 
A população poderá buscar atendimento neste sábado nos seguintes locais e horários:
 
  • Unidade de Saúde Hamilton Gondin – das 8h às 12h (av. José Amador dos Reis, bairro Tancredo Neves)
  • Unidade de Saúde Maurício Bustani – das 8h às 17h (av. Gov Jorge Teixeira, 1989, bairro Liberdade)
  • Unidade de Saúde Renato Medeiros – das 8h às 12h (rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo)
  • Escola Marcos de Barros Freire – das 8h às 12h (rua Rio Laje, 11927, bairro Ronaldo Aragão).
O Dia D da campanha, data nacional preconizada pelo Ministério da Saúde, será no dia 18 de outubro, momento em que outras unidades de saúde estarão abertas para dar continuidade à campanha, garantindo ampla cobertura em todo o município.
 
A coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, explica que todas as vacinas do Calendário Nacional estarão disponíveis durante a campanha. Além de crianças e adolescentes menores de 15 anos, outras pessoas com vacinas atrasadas também podem se vacinar.
 
'Vacinas atrasadas deixam os jovens vulneráveis a várias enfermidades, por isso a prevenção continua sendo a maneira mais eficaz de garantir a saúde e o bem-estar de toda a família. Além disso, é importante lembrar que todas as pessoas devem se vacinar para fortalecer a proteção de toda a comunidade', destacou Elizeth.
 
A campanha segue até o fim de outubro em todas as unidades básicas de saúde do município. Para vacinar, é necessário apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação. A Prefeitura orienta que os pais e toda a população fiquem atentos ao calendário e aproveitem a oportunidade para garantir a proteção da saúde individual e coletiva.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
O Governo deveria implementar tarifa zero no transporte público?
Carros alugados por vereadores deveriam ser adesivados e identificados?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS