A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) manifesta repúdio ao ato de agressão física e verbal cometido contra um de seus funcionários na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro em Porto Velho.
Imagens amplamente divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o empregado, devidamente identificado e no exercício de suas funções, é agredido por uma pessoa de forma violenta e injustificável.
A CAERD considera inadmissível que trabalhadores, que atuam diariamente para garantir um serviço essencial à população, sejam expostos a qualquer forma de violência, ameaça ou desrespeito durante o desempenho de suas atividades.
Neste momento, a Companhia presta total apoio ao funcionário, por meio de acompanhamento jurídico, psicológico e institucional. O caso já foi encaminhado ao setor jurídico da estatal, que está tomando as medidas cabíveis, com o objetivo de garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado.
A CAERD reafirma seu compromisso com a segurança, o respeito e a dignidade de seus empregados e espera que episódios como este sejam tratados com a seriedade e rigor que a lei exige.