Cruzamento entre avenidas Calama com Rio Madeira tem depressão na pista e estacionamentos nas laterais causando afunilamento
Foto: Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Motoristas que transitam na avenida Calama e passam pelo cruzamento da avenida Rio Madeira, reclamam que o monitoramento com câmeras nesse ponto pode gerar multas injustas. Uma das razões é que nesse local tem duas depressões na pista e alguns motoristas reduzem a velocidade bruscamente, causando congestionamentos inesperados no cruzamento.
Outra razão é que após a esquina no sentido bairro-centro sempre tem carros estacionados, causando afunilamento do tráfego da pista e consequentemente gera lentidão. Como a fluidez depende da habilidade dos primeiros motoristas que seguem na pista, os que vem atrás, não tem como prever a passagem no tempo do semáforo.
“Esse tipo de situação foge do convencional, pois não tem como ter ideia se os motoristas à frente vão seguir na velocidade ou se irão reduzir. Isso ocasiona parada inesperada e prejudica quem está no trajeto”, lamentou um motorista. “A fiscalização eletrônica deve ser instalada em locais aonde as condições de trânsito não apresentem obstáculos nas pistas”, alegou outro condutor.
O monitoramento com câmeras em semáforos serve para fiscalizar infrações de trânsito para motoristas que avançam o sinal vermelho. As câmeras registram quem avança o sinal vermelho, quem para sobre a faixa de pedestre e que fecham o cruzamento da via. Ultrapassar a velocidade permitida para o local também é registrado pelo sistema.
O pedido é para que seja feita a reavaliação técnica da utilização de fiscalização eletrônica nesse ponto com obstáculos geográficos, ou que seja readequado a estrutura viária no local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!