EFICIÊNCIA: PVH está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Avaliação é promovida pela Controladoria-Geral da União

EFICIÊNCIA: PVH está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência, alcançando uma expressiva pontuação de 9,4 em um universo de 10. A cidade ficou atrás apenas de Curitiba, que obteve a nota máxima.
 
A iniciativa tem como objetivo medir o nível de transparência das administrações públicas estaduais e municipais, permitindo que gestores avaliem suas práticas e identifiquem áreas para aprimoramento.
 
A avaliação se baseia em questionário técnico que analisa aspectos da transparência ativa e passiva verificando a disponibilidade de informações no Portal do Município, a regulamentação da Lei de Acesso à Informação (LAI), a estrutura de atendimento ao cidadão e a divulgação de dados sobre receitas, despesas, licitações e contratos.
 
Os resultados da autoavaliação demonstram o trabalho realizado pela Prefeitura de Porto Velho com a publicidade e clareza na administração pública.
 
Dos critérios analisados, a maioria foi atendida, destacando-se a publicação da estrutura organizacional e informações de contato das unidades administrativas, a disponibilidade da Carta de Serviços ao Usuário e a divulgação atualizada de receitas, despesas, empenhos, pagamentos e licitações.
 
Além disso, o Município regulamentou a LAI e disponibiliza alternativas eletrônicas para pedidos de acesso à informação.
 
Com essas iniciativas, Porto Velho reafirma seu compromisso com a boa governança, a responsabilidade na gestão dos recursos públicos e a construção de uma administração cada vez mais transparente e participativa.
 
O relatório detalhado da autoavaliação está disponível para consulta pública no link https://mbt.cgu.gov.br/publico/avaliacao/autoavaliacao_gestao.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS