Um grande canteiro de obras, essa é a projeção para a cidade de Porto Velho nos próximos anos após o prefeito Léo Moraes (PODE) conseguir um feito inédito no comando do Prédio do Relógio: colocar a capital rondoniense em todas as obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC.
Tocado pelo Governo Federal, o PAC é um programa que financia obras de infraestrutura por todo o país, e para conseguir assegurar os recursos, Moraes teve de revogar uma Lei Municipal que vetava a contratação de engenheiros para atuarem na prefeitura de Porto Velho.
De acordo com informações coletadas pela reportagem do Rondoniaovivo, o "pacotão de obras" de Léo Moraes se estenderá pelos distritos, que serão urbanizados.
Determinado a segurar 100% dos recursos do PAC, Moraes conseguiu contratar uma empresa de engenharia que garantiu a entrega dos projetos em tempo hábil, fator que assegurou que as obras chegassem a Porto Velho da forma mais célere possível.
O novo PAC contempla programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos em todo o Brasil.