Na tarde desta segunda-feira (10), Paulo B. J. visitou o jornal
Rondoniaovivo para denunciar que alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho (RO), estão sem professor.
Segundo ele, a escola não forneceu uma previsão para o início do ano letivo de duas turmas da oitava série, a qual a filha de Paulo pertence. “Fui lá hoje. Conversei com diretores e professores. Me disseram que enviaram um ofício para a Seduc e que estavam aguardando o retorno”, contou ele ao jornal.
A oitava série foi recentemente implantada na grade da escola, que antes só lecionava até a sétima. “Ano passado até pensei em trocar ela de colégio, justamente porque a escola não oferecia a oitava série - mas me disseram que iam criar as turmas este ano”, continuou.
O
Rondoniaovivo tentou contato, por ligação e mensagem de texto, com a escola e com a Secretaria do Estado da Educação para buscar um outro lado, mas nenhuma das instituições respondeu.
“Minha filha quer estudar. Na escola, falaram pra eu reunir a denúncia de outros pais, fazendo um grupo. Decidi vir aqui porque tem mais peso. Se for só eu falando, não resolve nada”, finalizou.
De acordo com o cronograma oficial do Governo do Estado de Rondônia, as aulas em todas as escolas estaduais deveriam ter iniciado nesta segunda-feira (10). A cerimônia oficial de abertura do ano letivo de 2025, entretanto, ocorrerá apenas no dia 17 de fevereiro.