INFRAESTRUTURA: Governo traz ampliação e construção de unidades educacionais

Dentre as iniciativas, destacam-se a construção de escolas padrão com até 20 salas em Porto Velho, Costa Marques, Candeias do Jamari, Vilhena e Ariquemes

INFRAESTRUTURA: Governo traz ampliação e construção de unidades educacionais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia anuncia um amplo planejamento de infraestrutura que contempla a construção, reforma e ampliação de diversas escolas em municípios do estado. O plano, de execução da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inclui a construção de novas unidades escolares, ampliação de salas de aula, manutenção predial e implantação de sistemas de energia fotovoltaica. Dentre as iniciativas, destacam-se a construção de escolas padrão com até 20 salas em Porto Velho, Costa Marques, Candeias do Jamari, Vilhena e Ariquemes, além de reformas estruturais em instituições de ensino de diversas localidades.
 
No planejamento a longo prazo, também consta a construção de 27 novas escolas indígenas, 18 ampliações e reformas, além de 82 unidades que receberão melhorias em sistemas de prevenção contra incêndios e acessibilidade. Também estão previstas 63 manutenções prediais corretivas, 47 implantações de poços artesianos para abastecimento de água e 20 instalações de sistemas fotovoltaicos, garantindo eficiência energética e sustentabilidade. Além disso, em Ji-Paraná, será construída uma piscina semiolímpica para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar VI (CTPM VI).
 
 
OBRAS DE MANUTENÇÃO
 
Como parte desse compromisso com a infraestrutura escolar, a Seduc autorizou, nos dias 20 e 21 de fevereiro, o início das obras de manutenção predial preventiva, corretiva e preditiva em quatro unidades escolares, localizadas no município de Porto Velho, com um investimento total de R$ 1.721.173,11 milhão.
 
As instituições contempladas são:
 
Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM I);
Escola Estadual de Ensino Fundamental 21 de Abril;
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Duque de Caxias; e
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Capitão Cláudio Manoel da Costa.
As obras contarão com fornecimento de materiais, ferramentas e mão de obra, atendendo às demandas estruturais dessas unidades escolares. Os contratos terão duração de 365 dias, conforme os termos estabelecidos no Sistema de Registro de Preços.
 
 
INFRAESTRUTURA
 
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou acerca da ação que, “as iniciativas fortalecem a educação em Rondônia, garantindo infraestrutura adequada para que estudantes e professores tenham condições ideais de ensino e aprendizagem. Os investimentos são essenciais para o desenvolvimento do estado e à formação de uma geração mais preparada para o futuro.”
 
 
AVANÇO
 
A secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, enfatizou a relevância das melhorias para o avanço da educação pública estadual. “Essas obras impactam diretamente na qualidade do ensino oferecido, proporcionando mais conforto e segurança aos alunos e profissionais da educação. Nosso objetivo é continuar trabalhando para que a rede estadual seja cada vez mais eficiente e acolhedora.”
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Porto-velhense — como você avalia os primeiros 100 dias da gestão Léo Moraes?
Você acha que a Caerd deve ser privatizada?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS