Denominada de Aurora Serviços Ltda, a empresa sediada em Fortaleza (CE), sagrou-se a vencedora do emergencial para o serviço de coleta de lixo em Porto Velho (RO), após a suspensão do contrato com a empresa Marquise, em cumprimento às recomendações realizadas pelo Tribunal de Contas - TCE/RO.
Com uma proposta de R$ 19.056.713,81, a Aurora Serviços derrotou as empresas Green Ambiental, Agro Ambiental, FG Soluções, Ramac-Recol, Ecofort, Sistema Assessoria e Norte Ambiental, que apresentaram preço superior.
Essa licitação foi realizada em caráter de urgência para não deixar a população desamparada do serviço de coleta de lixo. A Marquise ainda entrou com uma ação na busca de reverter a anulação do contrato, que girava em torno dos R$ 2 bilhões, porém não teve o seu pedido atendido pela Justiça.
A análise dessa licitação está sob a responsabilidade da Procuradoria Geral do Município - PGM. A previsão do contrato é para que a Aurora Serviços realize o transporte de 66.134,7 toneladas de lixo nos próximos meses