O estado já possui percentualmente a maior população de crentes em todo o Brasil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Denominado de “Vai na fé! O impacto eleitoral do crescimento dos evangélicos”, um estudo realizado pela Mar Asset Management, publicado no último mês de janeiro, apontou que o estado de Rondônia está entre os quatro entes da República onde a população já é predominantemente evangélica.
Segundo a pesquisa, Rondônia, Amazonas, Espírito Santo e Acre são os estados com maior número de evangélicos entre os seus habitantes. O estudo mostra que, até 2022, Rondônia já havia contabilizado 52% de evangélicos, e a expectativa é de que, até 2026, esse número vá para 56%.
Esses índices apontam Rondônia como o estado mais evangélico do Brasil. Ainda conforme o estudo, até o próximo ano, o número de estados brasileiros de maioria evangélica crescerá para oito e 38% dos brasileiros serão declaradamente evangélicos.
“Os evangélicos passaram a avaliar de maneira bem mais positiva o governo Bolsonaro e, negativamente, o governo Lula. Essa diferença vai em linha com as pesquisas de intenção de voto, que mostraram uma diferença bem grande nas eleições a partir de 2018 no estrato religioso”, apontou Raphael Santos, economista que participou do estudo.
A abertura de grandes templos, aliada ao avanço da população evangélica nas redes sociais e nas redes de televisões, são alguns dos fatores que influenciam nesses índices.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!