NA MIRA DA DEGRADAÇÃO: Governo Lula lista cidades de RO como prioridades contra queimadas em 2025

Além da capital outros cinco municípios estão entre os que mais queimam em Rondônia

NA MIRA DA DEGRADAÇÃO: Governo Lula lista cidades de RO como prioridades contra queimadas em 2025

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério do Meio Ambiente publicou nesta semana no Diário Oficial da União a Portaria 1.202 que denomina as cidades brasileiras prioritárias nas ações de combate ao desmatamento, ações de prevenção, controle e redução dos desmatamentos e degradação florestal. 
 
 
Além da capital, Porto Velho, o estado de Rondônia aparece com mais cinco municípios na lista, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Machadinho do Oeste e Nova Mamoré. Todas essas cidades terão prioridade do Governo Federal. 
 
 
Essa Portaria também traz um ponto positivo ao estado de Rondônia, já que lista o município de Pimenta Bueno como região onde o desmatamento está monitorado e sob controle. Apenas nove cidades de três estados aparecem nesta lista. 
 
 
O documento foi assinado pelo ministro substituto do Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Capobianco, que está no comando da pasta enquanto a ministra Marina Silva segue em viagem oficial ao Arzebaijão, onde acontece a conferência do clima da ONU. 
 
 
Nesta última quarta-feira (13), o governador de Rondônia Marcos Rocha discursou ao público presente na conferência e alertou para a necessidade constante do fortalecimento das fiscalizações e combates aos crimes ambientais no Estado.
 
Veja a Portaria:
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS