Apesar de ter sido exonerado em 17 de outubro, as senhas do ex-servidor estavam liberadas até a última sexta-feira (08/11)
Foto: Divulgação/Gov BR
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após as reportagens veiculadas no jornal eletrônico Rondoniaovivo, denunciando possíveis irregularidades de venda de serviços para cadastramento no CadÚnico, em Porto Velho, o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) resolveu pedir a exclusão de todos os acesos no sistema, do ex-Gerente da Divisão de Programas e Transferência de Renda. Apesar de estar exonerado, o ex-servidor comissionado ainda detinha as senhas de acessos e, segundo informações, frequentava a unidade e com acesso a salas restritas.
Através do Ofício Externo nº 306/2024/ASTEC/SEMASF, emitido pelo sistema SEI no dia 08 de novembro de 2024, o secretário da Semasf, solicita à Superintendência Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI/PVH), que seja feita a exclusão de todos os acessos (Epmpv, Internet e demais plataformas concedidas pelo âmbito desta SEMASF) do ex-servidor que já estava exonerado do cargo em comissão de Gerente da Divisão de Programas e Transferência de Renda desde o dia 17/10/2024 conforme decreto 12.507, publicado no D.O.M nº 3887 de 17/10/2024.
No documento, o secretário da Semasf pediu apenas as exclusões das senhas e não pediu o extrato do sistema para verificar os IPs que acessaram o sistema e para saber se houve acesso no período de 17/10/2024 a 08/11/2024. O Ofício foi assinado eletronicamente pelo titular da Semasf no dia em 08/11/2024, às 08:47:35, conforme constante no SEI, o que indica que durante 23 dias as senhas foram mantidas.
Tanto o ex-gerente e o secretário titular da Semasf, estão nos cargos desde o primeiro mandato do atual prefeito, e somente após as veiculações das reportagens é que as providências começam a ser tomadas. No final de dezembro próximo, os titulares de cargos em comissão serão exonerados para que o próximo prefeito nomeie seus técnicos para início da nova gestão municipal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!