DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO: Min. Paulo Teixeira se reúne com comissão para tratar de violência no campo

"A paz no campo inclui a garantia dos direitos dos trabalhadores rurais", afirma ministro

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO: Min. Paulo Teixeira se reúne com comissão para tratar de violência no campo

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participou de uma reunião com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, em São Paulo. O objetivo é discutir soluções para a violência no campo e fortalecer os direitos dos trabalhadores rurais.
 
"A paz no campo inclui a garantia dos direitos dos trabalhadores rurais", afirmou o ministro, destacando o papel essencial da Comissão Arns na orientação de ações focadas em direitos humanos e na proteção dos povos originários.
 
Desde que assumiu a pasta, Paulo Teixeira estabeleceu um diálogo contínuo com a Comissão Arns, incorporando várias de suas recomendações nas políticas do MDA. A presidente da Comissão, Maria Victoria Benevides, socióloga e professora emérita da USP, expressou satisfação com a atenção dada pelo ministério às questões apresentadas.
 
Durante a reunião, os membros da Comissão ressaltaram a necessidade de intensificar o enfrentamento contra milícias armadas que têm ameaçado indígenas e agricultores familiares em disputas territoriais.
 
Entre as ações do MDA para enfrentar a violência no campo, o ministro Paulo Teixeira destacou a reforma agrária como uma medida essencial para promover a paz e a segurança rural. "Estamos retomando a reforma agrária no Brasil, com foco na capacitação dos agricultores e na preservação do meio ambiente", afirmou o ministro, ressaltando que a inclusão social e a qualificação dos trabalhadores são fundamentais para combater a violência e garantir os direitos no campo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS