RISCO: Pescadores amadores atrapalham captação de água pela CAERD

Autoridades não conseguem retirar populares e CAERD paralisa captação mais uma vez

RISCO: Pescadores amadores atrapalham captação de água pela CAERD

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta última quinta-feira (24), mais uma vez, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia - CAERD precisou paralisar a sua atividade de captação de água no rio Madeira, em Porto Velho. 
 
O motivo dessas paralisações é a constante invasão de populares e pescadores dentro de área proibida, onde ficam localizados os maquinários utilizados no abastecimento de água nas residências da capital do Estado. 
 
Resquícios de malhadeiras e outros apetrechos de pesca, além do lixo deixado no local, por muitas vezes, entopem as bombas, obrigando à utilização de mergulhadores para desobstruir os equipamentos. 
 
Uma operação em conjunto com a Polícia Militar e fiscais da SEDAM, já foi mobilizada para colocar um ponto nessa questão que beira o absurdo, porém, até o momento as forças do Estado não conseguem resolver o problema, isso porque os populares que vão ao local, simplesmente desprezam o clamor das autoridades. 
 
Em rede estadual, a direção da CAERD fez um apelo à população para não ir mais até esse local, que além de trazer risco de morte a quem frequenta, prejudica toda a cidade em um serviço essencial à vida humana, que é o abastecimento de água.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS