Terê pede ajuda a José Aristides e Ivan foge. Bernardo e José Aristides tiram Serena desacordada de dentro d’água. Luna guia o espírito de Serena de volta até seu corpo. Débora fica furiosa ao saber que Cristina quis afastar Serena de Roseiral, pois sabe que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela. Ela ordena que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com a fortuna dele. Raul diz a Rafael que vai pedir mais veneno para as formigas, mas não coloca o pedido no correio.
Guto mostra a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não reconhece o lugar. Roberval e Dalila não permitem que Ofélia vá morar com eles. Jorge conta para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael concorda em emprestar o dinheiro a Olívia. Sabina fala para Hélio que seu ex-noivo quer se casar com ela. Felipe pede que Mirella volte para ele. Santos pergunta a Cristina quanto ela quer para assinar o divórcio, e ela exige uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e pede que ela se concentre em Cristina.
Serena se lembra do momento em que Luna ganhou as joias, e percebe que Cristina sempre as quis. Mirella deixa claro para Felipe que não quer namorá-lo nunca mais. Sabina explica para Hélio que gosta dele, mas que só recusará o pedido de casamento do ex-noivo se souber quais são suas intenções. Hélio não sabe o que fazer, pois não acha que poderá sustentar uma família. Jorge diz a Kátia que não está interessado nela e ela fica arrasada. Cristina diz a Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige. Rafael se recusa.
Cristina pede que Rafael fique com ela mais uma noite e afirma que, assim, esquecerá sua vingança. Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica furiosa. Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Felipe pergunta se Nina quer namorá-lo. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.
No Rancho Fundo
Blandina tenta despistar Artur, que desconfia da história contada pela moça. Caridade afirma a Quinota que Artur a ama. Deodora pensa em usar Margaridinha contra Zefa Leonel, e Vespertino a proíbe. Zefa Leonel questiona Deodora sobre Fubá Mimoso. Quintilha devolve a aliança de noivado para Primo Cícero. Ariosto ameaça Artur.
Juquinha se aflige com o sumiço de Inês de Castro. Ariosto pressiona Marcelo Gouveia a escolher entre ele e Artur. Tia Salete incentiva Zé Beltino e Dracena a se casar. Esperança, Fé e Caridade apoiam Primo Cícero. Juquinha reconhece Inês de Castro com Elias Crisóstomo. Ariosto faz uma proposta para Quintilha.
Volta por Cima
Osmar consegue se esconder de Cacá e Jô. Doralice tem um mau pressentimento com o irmão. Sidney questiona Jão sobre Cacá. Jô e Cacá capturam Osmar e o levam ao encontro de Baixinho. Sidney estranha quando Jão diz que não quer ir à casa de Madalena. Roxele implica com Cida.
Cida sugere que Jão mande flores para Madalena. Sidney convida Lucas e Cida para ir ao cinema. Doralice fica intrigada com a mensagem que Tati recebe de Osmar. Baixinho obriga Violeta a se casar com Armando para libertar Osmar. Madalena recebe flores de Jão, e Chico fica enciumado.
Mania de Você
Mavi e Luma ficam frente a frente. Luma acusa Mércia de ter atrapalhado sua amizade com Viola, ao inventar que a chef estava mancomunada com Mavi. Bruna revela a Diana que está sentindo Tomás distante, e recebe o apoio da mãe para fazer suas escolhas.
Robson flagra Cristiano e Michele juntos. Viola dispensa Luma, deixando claro que escolheu ficar ao lado de Mavi. Viola não acredita quando Luma lhe conta que Mércia está morando na comunidade. Mavi combina com Iberê uma forma de seguir Luma para chegar até Rudá. Luma consegue entrar na sala de administração do resort e observa Mavi pelos monitores. Viola constata que Luma falou a verdade sobre Mércia.