O
Rondoniaovivo quer apurar a opinião dos leitores frente a um assunto pertinente no debate público. Como você, internauta porto-velhense, classifica a qualidade do atendimento das
Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital?
Como registrou o jornal, no último domingo (06), familiares de uma paciente atendida na Policlínica Ana Adelaide agrediram uma médica e um vigilante, por causa de uma suposta morosidade no atendimento. O episódio foi gravado e reproduzido pelo Rondoniaovivo.
Os acusados exigiam atendimento imediato para uma idosa que chegou na policlínica passando mal. A idosa, depois da briga, foi encaminhada para o Hospital João Paulo II, onde morreu.
O caso repercutiu, motivou o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Prefeitura de Porto Velho a emitirem notas de repúdio contra a agressão e dividiu a internet.
Nos comentários do jornal, alguns leitores defenderam os agressores argumentando que a policlínica, e o atendimento dos serviços públicos de saúde como um todo, são tão ruins que justificam a perda da razão. Outros leitores criticaram a família dizendo que, independente da situação, agressão não é algo justificável.
Apesar da Policlínica Ana Adelaide não ser uma UPA, o rebuliço motivou a redação do jornal Rondoniaovivo a lançar uma nova enquete. Como você, leitor do jornal, classifica a qualidade do atendimento nas UPAs de Porto Velho?
Já se sentiu destratado a ponto de querer chamar um médico para a porrada? Qual o tamanho da sua indignação com o sistema de saúde? Expresse sua opinião na nova enquete do jornal, que pode ser conferida abaixo.
Como você classifica a qualidade do atendimento das UPAs de Porto Velho?
A) Ótimo
B) Bom
C) Regular
D) Ruim
E) Péssimo