FISCALIZAÇÃO: TCE destaca como positiva ajustes de gestão do João Paulo II

Hospital apresentou boas condições em se tratando de equipamentos e uma escala organizada e regular.

FISCALIZAÇÃO: TCE destaca como positiva ajustes de gestão do João Paulo II

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TRE-RO) realizou uma avaliação positiva do Hospital João Paulo II, após fiscalização conduzida por uma equipe técnica do órgão. De acordo com o trabalho, o hospital apresentou boas condições em se tratando de equipamentos e uma escala organizada e regular. De acordo com dados da Sesau, foram 10 meses de trabalho para garantir a regularidade das escalas, incluindo aqueles em regime de sobreaviso. Além disso, a secretaria promoveu a normalização dos atendimentos, adequando o fluxo de atendimento e a gestão dos leitos.
 
A diretora do Pronto Socorro João Paulo II, Nathália Vitorino, destaca que a melhoria na gestão do atendimento e o diálogo constante com órgãos de controle, como o TCE-RO, foram fundamentais. "Hoje, ao chegar na unidade, o paciente passa por uma avaliação inicial feita por um médico. Se o perfil do paciente não for adequado para o Hospital João Paulo II, ele é direcionado de forma segura para a unidade especializada mais adequada às suas necessidades”, comentou. 
 
Para o governador Marcos Rocha, esta constatação é fruto de uma série de ações que o Governo de Rondônia vem promovendo para otimizar os atendimentos na unidade de emergência do estado. "O Governo tem implementado diversas estratégias visando à melhoria do atendimento à população."
 
O Pronto Socorro conta com uma estrutura de 157 leitos fixos e mais 85 acomodações extras para situações emergenciais. Jefferson Rocha, secretário de Saúde, destaca que a Sesau tem implementado ações de contingência. “O planejamento de gestão tem transformado o Pronto Socorro João Paulo II em uma unidade de atendimento contínuo, desempenhando um papel essencial para a população, mesmo diante dos desafios diários na oferta de um atendimento eficiente e humanizado”, conclui o secretário.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS