VEJA VÍDEO: FAB teria interceptado avião que caiu na BR-319

Pequena aeronave invadiu espaço aéreo brasileiro de forma clandestina

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pequeno avião que caiu ontem (quinta-feira, 26), na BR-319, próximo dos municípios de Humaitá e Manicoré (AM), foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB). O Cessna 210 invadiu, de forma clandestina, o espaço aéreo brasileiro.  
 
 
 
A aeronave não tinha matrícula. A FAB informou que, sob coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), caças A-29 Super Tucano foram acionados ao identificar uma movimentação criminosa pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA), interceptando a aeronave às 16h (horário de Brasília). 
 
 
 
Durante a execução de Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA) a Defesa Aérea ordenou a realização das Medidas de Interrogação, Mudança de Rota e Tiro de Aviso (TAV) e a aeronave, sem plano de voo e sem qualquer intenção de colaborar, ignorou o pedido. 
 
 
 
“Demonstrando total desprezo pela lei, pouco antes de ser avisado que seria abatido, os criminosos adotaram manobras desesperadas com a aeronave e realizaram um pouso forçado nas proximidades de Humaitá (AM). Em solo, em razão de apagar rastros, incendiaram o avião e fugiram às pressas”, diz uma nota da FAB. 
 
 
 
As ações integram a Operação Ostium, parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com o objetivo de sufocar atividades criminosas na fronteira, em cooperação com a FAB e Órgãos de Segurança Pública (OSP), conforme o Decreto nº 5.144, de 16 de julho de 2004. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS