REDE ELÉTRICA: Intervenções não autorizadas oferecem graves riscos e são proibidas

REDE ELÉTRICA: Intervenções não autorizadas oferecem graves riscos e são proibidas

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Energisa reforça a importância de que somente profissionais qualificados e autorizados pela empresa devem realizar manutenções ou qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, alertando para os riscos de segurança e as penalidades legais. Embora a rede elétrica seja projetada para fornecer energia de forma segura e confiável, qualquer manuseio inadequado pode resultar em acidentes graves e interrupções no fornecimento de energia.
 
De acordo com Caio Ramos, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa, a concessionária tem intensificado suas campanhas educativas junto à comunidade e nos meios de comunicação. “A ideia é deixar claro que subir em postes, manusear transformadores e outros componentes da rede elétrica são trabalhos que só podem ser realizados por equipes treinadas e certificadas”, explica Caio. "Nossos profissionais são capacitados e seguem protocolos rígidos para garantir a segurança de todos", completa.
 
Além dos riscos à vida, realizar intervenções não autorizadas na rede elétrica é crime, conforme previsto no artigo 265 do Código Penal, que trata de crimes contra a segurança dos serviços de utilidade pública.
 
Canais digitais da Energisa Rondônia para solicitação de serviços e informações:
 
•             Call Center: 0800 647 0120
•             Chat Gisa: Acesse aqui
•             App Energisa On: Disponível para iOS e Android
•             Site oficial: www.energisa.com.br
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS