O ex-senador Ernandes Amorim, viralizou nas redes sociais após fazer um desafio aos rondonienses afirmando que dá um carro zero quilometro para quem mostrar a ele uma obra de autoria do ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do estado de Rondônia.
No vídeo, gravado em uma reunião de campanha pelo interior do Estado, Amorim relata seu cansaço com pessoas que possuem verdadeira idolatria pela imagem de Bolsonaro em Rondônia, afirmando estar com “nojo desse tipo de gente”.
“Se o Bolsonaro vier aqui a maioria dos homens baixam as calças, e não sabem que Bolsonaro não fez zorra nenhuma pelo estado de Rondônia, me mostra uma obra ai que eu dou um carro novo, uma obra que o Bolsonaro fez aqui, mas tem tanta gente safada e puxa saco”, disse Amorim.
Deputado estadual, deputado federal, prefeito, vereador e senador, esses foram alguns dos cargos eletivos assumidos por Amorim ao longo da história política de Rondônia, um dos personagens rondonienses de força no período da transição democrática brasileira, notoriamente um conhecedor das engrenagens do Estado.
Ao longo das décadas, Amorim também se envolveu em diversos escândalos públicos envolvendo prisões, brigas e suspeitas de corrupção, motivo que o levou a perder força nas urnas nos últimos anos.
Com esse desafio Amorim aponta que nos quatros anos do governo de Jair Bolsonaro, as obras concluídas em Rondônia tratavam-se de projetos em andamento dos governos passados, motivo pelo qual ele chega a oferecer um carro zero.