CALORÃO: Aumento nas temperaturas em Rondônia prevê o Censipam

Efeito da umidade da Amazônia segue influenciando a região, céu claro e chuvas isoladas são esperados em áreas específicas de Rondônia

CALORÃO: Aumento nas temperaturas em Rondônia prevê o Censipam

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (18), os efeitos da friagem que marcaram o início da semana começarão a se dissipar, trazendo um leve aumento nas temperaturas em Rondônia. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Censipam), a mudança na direção dos ventos, que passarão a soprar predominantemente do norte e noroeste, trará novos padrões climáticos para a região.
 
Ainda segundo o Censipam, o fluxo contínuo de umidade proveniente do norte da Amazônia continuará a contribuir para a formação de áreas de instabilidade. Na região de Madeira Mamoré, especialmente sobre Itapuã e Candeias do Jamari, o céu deverá variar entre claro e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.
 
Nas demais áreas do estado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuvas. A umidade do ar se manterá elevada no início da manhã, com índices próximos de 90%, mas cairá para níveis entre 35% e 40% ao longo da tarde.
 
Em Ariquemes, a temperatura mínima está prevista para cerca de 24°C, com a máxima podendo alcançar os 37°C. A mudança nas condições meteorológicas promete um dia de transição para a população, com céu predominantemente claro e variações significativas na umidade e temperatura.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS