CALORÃO: Aumento nas temperaturas em Rondônia prevê o Censipam

Efeito da umidade da Amazônia segue influenciando a região, céu claro e chuvas isoladas são esperados em áreas específicas de Rondônia

CALORÃO: Aumento nas temperaturas em Rondônia prevê o Censipam

Foto: Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quarta-feira (18), os efeitos da friagem que marcaram o início da semana começarão a se dissipar, trazendo um leve aumento nas temperaturas em Rondônia. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Censipam), a mudança na direção dos ventos, que passarão a soprar predominantemente do norte e noroeste, trará novos padrões climáticos para a região.
 
Ainda segundo o Censipam, o fluxo contínuo de umidade proveniente do norte da Amazônia continuará a contribuir para a formação de áreas de instabilidade. Na região de Madeira Mamoré, especialmente sobre Itapuã e Candeias do Jamari, o céu deverá variar entre claro e parcialmente nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.
 
Nas demais áreas do estado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, sem expectativa de chuvas. A umidade do ar se manterá elevada no início da manhã, com índices próximos de 90%, mas cairá para níveis entre 35% e 40% ao longo da tarde.
 
Em Ariquemes, a temperatura mínima está prevista para cerca de 24°C, com a máxima podendo alcançar os 37°C. A mudança nas condições meteorológicas promete um dia de transição para a população, com céu predominantemente claro e variações significativas na umidade e temperatura.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS