BAIXA UMIDADE: Cidades de Rondônia estão em alerta e níveis podem chegar a 12%

Esses níveis estão abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera ideal uma umidade entre 50% e 80%

BAIXA UMIDADE: Cidades de Rondônia estão em alerta e níveis podem chegar a 12%

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rondônia está em alerta devido à baixa umidade relativa do ar, principalmente nas cidades do extremo sul do estado. De acordo com dados do Climatempo, a região enfrenta uma queda significativa nos índices de umidade, com Vilhena podendo registrar níveis mínimos de até 12%. Esse quadro de baixa umidade coloca a região em situação crítica, elevando os riscos à saúde, como desidratação, problemas respiratórios e eleva os riscos ambientais com aumento no índice de queimadas.
 
Nas áreas do centro-oeste de Rondônia, a umidade relativa do ar também está em alerta, variando entre 21% e 30%. Esses níveis estão abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que considera ideal uma umidade entre 50% e 80%
 
Além disso, a visibilidade está comprometida em grande parte do Brasil, incluindo Rondônia, devido às fumaças das queimadas que cobrem o céu, deixando-o esbranquiçado e acinzentado. Isso não só afeta a qualidade do ar, mas também causa transtornos para a aviação e o trânsito, além de prejudicar a saúde da população.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS