PORTO VELHO: Governo Federal lança Programa Acredita no Primeiro Passo nesta quinta

Iniciativa visa impulsionar microempreendedores cadastrados no CadÚnico, ao oferecer acesso facilitado a microcrédito com taxas de juros reduzidas

PORTO VELHO: Governo Federal lança Programa Acredita no Primeiro Passo nesta quinta

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, desembarca em Porto Velho nesta quinta-feira (5.09) para o lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo na capital rondoniense. A iniciativa, "Acredita Porto Velho", visa impulsionar microempreendedores cadastrados no CadÚnico, ao oferecer acesso facilitado a microcrédito com taxas de juros reduzidas e abrir portas para o crescimento e a geração de renda.
 
A cerimônia de lançamento ocorre no Teatro Banzeiros, às 14h30, com a presença do ministro Wellington Dias, do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e do superintendente Regional do Banco da Amazônia (BASA) em Rondônia, Valdecir Tose.
 
Durante agenda em Porto Velho, o ministro realizará também visita técnica ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) "Elizabeth Paranhos", no bairro São João Bosco, para conhecer de perto a realidade local e as necessidades da população atendida.
 
Com o "Acredita Porto Velho", microempreendedores individuais (MEIs) inscritos no Cadastro Único terão a oportunidade de acessar linhas de crédito com juros mais baixos, impulsionando seus negócios e gerando renda. Dados do Sebrae apontam que, dos 15,5 milhões de MEIs no Brasil, 4,6 milhões estão inscritos no CadÚnico, representando um enorme potencial de impacto social e econômico.
 
A implementação do programa contará com a colaboração de diversos atores, por meio de convênios, acordos de cooperação e outros instrumentos, envolvendo União, estados, municípios e instituições privadas. Essa rede de parcerias visa garantir a capilaridade e a efetividade do "Acredita Porto Velho", promovendo o desenvolvimento socioeconômico da região.
Direito ao esquecimento
Quem é o culpado pela fumaçona que cobre Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS