ATÉ 2032: STF nega liminar e Rafael Fera continua inelegível

STF mantém cassação de mandato e inelegibilidade de Rafael até 2032

ATÉ 2032: STF nega liminar e Rafael Fera continua inelegível

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em um duro golpe para as aspirações políticas de Rafael, ex- vereador de Ariquemes/RO, o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu, nesta semana, o pedido de liminar que buscava reverter a cassação de seu mandato e a consequente inelegibilidade. A decisão, proferida pelo Ministro Dias Toffoli, representa mais uma significativa derrota para Rafael, que já vinha enfrentando dificuldades em sua campanha para a prefeitura da cidade.
 
Rafael também tentou uma liminar, por meio de Mandado de Segurança no STJ, que também foi negado na noite de terça-feira,27. A decisão do STF mantém o cenário desfavorável para Rafael, que, além de perder seu mandato na Câmara Municipal, agora encara a realidade de estar inelegível por oito anos, um baque que pode comprometer suas pretensões políticas futuras. Para muitos analistas, esta decisão marca o início do fim da carreira política de Rafael.
 
Muitos veem essa decisão como uma prova de que a justiça prevalece, importante lembrar que o Ministério Publico Eleitoral, ingressou com uma ação de impugnação a candidatura de Rafael.
 
Em meio a essa turbulência, a equipe de Rafael ainda não se pronunciou oficialmente, mas fontes próximas ao vereador indicam que o partido irá substituir o candidato nas próximas semanas.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS