ATÉ 2032: STF nega liminar e Rafael Fera continua inelegível

STF mantém cassação de mandato e inelegibilidade de Rafael até 2032

ATÉ 2032: STF nega liminar e Rafael Fera continua inelegível

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em um duro golpe para as aspirações políticas de Rafael, ex- vereador de Ariquemes/RO, o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu, nesta semana, o pedido de liminar que buscava reverter a cassação de seu mandato e a consequente inelegibilidade. A decisão, proferida pelo Ministro Dias Toffoli, representa mais uma significativa derrota para Rafael, que já vinha enfrentando dificuldades em sua campanha para a prefeitura da cidade.
 
Rafael também tentou uma liminar, por meio de Mandado de Segurança no STJ, que também foi negado na noite de terça-feira,27. A decisão do STF mantém o cenário desfavorável para Rafael, que, além de perder seu mandato na Câmara Municipal, agora encara a realidade de estar inelegível por oito anos, um baque que pode comprometer suas pretensões políticas futuras. Para muitos analistas, esta decisão marca o início do fim da carreira política de Rafael.
 
Muitos veem essa decisão como uma prova de que a justiça prevalece, importante lembrar que o Ministério Publico Eleitoral, ingressou com uma ação de impugnação a candidatura de Rafael.
 
Em meio a essa turbulência, a equipe de Rafael ainda não se pronunciou oficialmente, mas fontes próximas ao vereador indicam que o partido irá substituir o candidato nas próximas semanas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS