SEM AR: Queimada é registrada ao lado do Hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Populares presenciam incêndio próximo à BR-364; Porto Velho vice-liderança no índice de pior qualidade do ar no Brasil, segundo levantamento

SEM AR: Queimada é registrada ao lado do Hospital Santa Marcelina em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (13), transeuntes que passavam pela BR-364 em Porto Velho registraram uma queimada preocupante ao lado da entrada do Hospital Santa Marcelina. Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas, mas a ocorrência chama a atenção para um problema recorrente na capital.
 
 
Nas últimas semanas, Porto Velho tem enfrentado uma crise na qualidade do ar, alcançando o pior índice do país, conforme um levantamento da IQAir, uma empresa suíça especializada em monitoramento da qualidade do ar global. Essa situação agrava-se com focos de incêndio como o observado hoje, especialmente por estar localizado ao lado de um hospital, onde a fumaça pode causar sérios danos à saúde dos pacientes internados.
 
 
O cenário de queimadas em Porto Velho tem se tornado cada vez mais comum, e a população já começa a sentir os efeitos negativos na saúde e no meio ambiente. A comunidade local e as autoridades precisam agir para mitigar esses impactos e evitar que novas ocorrências comprometam ainda mais a qualidade de vida na capital.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS