NOVO TOYOTA: Corolla Cross faz poucas mudanças para apavorar Jeep Compass

Colocamos os dois modelos lado a lado para dizer a você qual vale mais a pena levar para casa

NOVO TOYOTA: Corolla Cross faz poucas mudanças para apavorar Jeep Compass

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando o Jeep Comprass chegou ao mercado brasileiro em sua segunda geração, suas vendas dispararam. No primeiro ano completo, quase 50 mil unidades foram emplacadas; no segundo, os números subiram para mais de 60 mil. Assim, os SUVs se tornaram a moda do momento, sejam eles compactos, compactos/médios ou, como neste comparativo, médios.

 

Para não deixar a banda tocar sozinha, a Toyota uniu o útil com o agradável e trouxe a lenda do nome Corrola para o segmento de SUVs, criando o Corolla Cross. “Cross” vem de “crossover”, que significa um cruzamento de estilos de carroceria, combinando características de diferentes tipos de veículos em um só. Ou seja, errado de dar era quase impossível.

 

A Volkswagen até tentou competir com o Taos em 2021, mas não teve tanto sucesso. No acumulado de 2024, o Taos vendeu apenas 7.013 unidades, enquanto o Compass e o Corolla Cross comercializam respectivamente 22.791 e 21.844 unidades no acumulado de 2024 até julho.

 

Com o novo facelift do Corolla Cross em abril deste ano, houveram mudanças essenciais em equipamentos e visual, e a reestilização do Compass em maio de 2021, que também atualizou seu visual, interior e motor. A questão é: quem leva a melhor na batalha frente a frente? Qual SUV de porte médio se destaca neste comparativo?

 

Para responder a essa pergunta, trouxemos as versões topo da gama XRX 2.0 CVT do Corolla Cross, custando R$ 191.890, e a Longitude T270 do Compass com o pacote Night Eagle, custando R$ 205.900.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS