Veículo da marca dos três diamantes foi o vencedor na categoria picape média a diesel
Em sua categoria, a Mitsubishi L200 Triton foi considerada vencedora pela melhor eficiência energética com seu motor 2.4L Turbodiesel Super Silence em alumínio com 190cv de potência / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Mitsubishi L200 Triton foi a grande vencedora na categoria "Picape Média Diesel" do Prêmio Mobilidade Limpa 2024, realizado nesta quinta-feira (18), em São Paulo, e que premiou os automóveis e comerciais leves com os melhores índices de consumo energético (MJ/km).
A premiação, organizada e promovida pela Agência Autoinforme, tem como objetivo incentivar montadoras e importadoras a oferecerem veículos mais eficientes e alertar os consumidores por veículos mais limpos – nesta segunda edição do Prêmio, também foram contemplados os veículos a combustão mais eficientes. A cerimônia de premiação ocorreu na Eletrolar Show, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.
Em sua categoria, a Mitsubishi L200 Triton foi considerada vencedora pela melhor eficiência energética com seu motor 2.4L Turbodiesel Super Silence em alumínio com 190cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. É a primeira picape do segmento no mundo a usar um motor diesel em alumínio.
"A conquista do prêmio Mobilidade Limpa com nossa L200 Triton é um testemunho do compromisso da Mitsubishi Motors com a inovação e a sustentabilidade. Este reconhecimento reflete nossos esforços contínuos para desenvolver veículos que não só entregam desempenho e eficiência excepcionais, mas também respeitam o meio ambiente", exalta Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.
Nesta edição do Prêmio Mobilidade Limpa foram organizados dados públicos disponíveis do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, data-base de março de 2024, que considerou 35 marcas e 975 modelos/versões, nas categorias elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!